Simple from html menu created by swimbi.com



Kit Crossover Sub Woofer Paramétrico

O projeto proposto é um filtro ativo que permite reforçar individualmete as baixas frequências, entregandoas a um amplificador e uma caixa acústica de graves, melhorando ainda mais a qualidade do som na sua sala de áudio e vídeo doméstica (home-theater) ou possibilitando um som com graves reforçados.
Possui um controle de ajuste a frequência de corte do sub woofer. Este filtro passa baixa possui um range de atuação de 20Hz a 150Hz, o qual permite ajustar a faixa de transição do sub woofer em relação as demais caixas do sistema.
Uma das grandes vantagens dos divisores de frequência ativos é que o amplificador trabalha com sinais de uma única faixa de frequência, que vai ser reproduzida, não perdendo assim parte da potência com sinais que no final não vão ser aproveitados.
Com um divisor ativo, não temos estas perdas e a potência de cada faixa é a máxima fornecida pelo amplificador com muito maior rendimento.


As características principais são:
• Tensão recomendada de alimentação (simétrica): +-12 Volts a +-60Volts. Mediante troca de Valor do resistor Rx.
• Controle de volume.
• Ajuste de frequência.
• Frequência de corte - 20Hz a 150Hz.

Observações:
• O transformador e a fonte não acompanham este kit. Veja em nossos produtos varias ofertas de transformadores para fonte.
• Veja em nossos produtos amplificadores, para diversas finalidades que casam muito bem com este crossover.
• Dimensões da placa 65x44x20mm (L x P x A).
• Não fornecemos catalogo de montagem passo a passo.
• Esquemas e catálogos enviados.
• O comprador terá que ter habilidade e conhecimento mínimo em eletrônica para compra de nossos kits.
• Nos colocamos a disposição para tirar duvidas por email ou telefone.
• A Logos Montagens Eletrônicas, assegura total garantia contra defeito de fabricação de todos os kits para montagens ou produtos montados, durante o período de cobertura da garantia de 3 meses, conforme especificado no comprovante de envio.

Esquema de ligações


INPUT - (Entrada de sinal) - Aqui neste conector injetamos o sinal de entrada proveniente de um CD, DVD, pré amplificador etc..O cabo de ligação tem que ser obrigatoriamente blindado para não captar ruídos.
GND - (Terra da entrada) - Aqui ligamos o terra do sinal de entrada.
OUT - (Saída) - Aqui tiramos o sinal de saída do crossover para injetarmos direto a entrada de um amplificador, modulo de potencia etc.. Podemos colocar um jack ou então ligarmos direto a entrada de um amplificador. O cabo de ligação tem que ser obrigatoriamente blindado para não captar ruídos.
GND - (Terra da saída) - Aqui ligamos o terra do sinal de saída.
VOLUME - Neste potenciômetro controlamos o Volume de entrada do sinal a ser tratado pelo crossover.
FREQUENCY - Neste potenciômetro controlamos a frequência de Sub Woofer de 20Hz a 200Hz.
-Vcc - (Entrada de alimentação NEGATIVA) - Aqui conectamos a entrada de alimentação de -12vcc até -60Vcc. Para tensões até 20 Volts o resistor RX terá que ser de 100R acima desta tensão o resistor é de 2K7/1W. Enviamos este resistor solto na embalagem para ser soldado posteriormente de acordo com sua fonte de alimentação.
+Vcc - (Entrada de alimentação POSITIVA) - Aqui conectamos a entrada de alimentação de +12vcc até +60Vcc. Para tensões até 20 Volts o resistor RX terá que ser de 100R acima desta tensão o resistor é de 2K7/1W. Enviamos este resistor solto na embalagem para ser soldado posteriormente de acordo com sua fonte de alimentação.
Como a tensão de alimentação pode ser até 60Volts simétricos podemos aproveitar a mesma fonte de alimentação do amplificador, leia com atenção o tópico abaixo.
GND - (Terra da alimentação) - Neste ponto conectamos o terra da fonte de alimentação.

Portanto a fonte de alimentação deste pré é simétrica.
Uma fonte simétrica é uma fonte de corrente contínua, onde possui 2 saídas de tensão de valores iguais (em módulo) mas com polaridades invertidas em relação a um terminal em comum (GND ou terra). 
Por exemplo: Uma fonte simétrica de 12V possui três terminais onde temos uma tensão de +12V e outra de -12V em relação ao terminal de referencia (GND ou terra). 

Para não captar ruídos a montagem deve ser feita em um gabinete de metal ou então de madeira revestido com papel alumínio, devidamente aterrado com todos os componentes da montagem, como pre fonte transformador etc.. Temos em nossa linha de produtos a fonte de alimentação para esta montagem e o transformador, consulte-nos.

Contato

Rua Vinte de Setembro 122 - Bairro: Cidade Verde - Eldorado do Sul - CEP: 92990-000 Fone: (51) 3481-7660
Email: logosamplificadores@yahoo.com.br | ricardocavalheiroleite@gmail.com

Siga-nos